Cataratas

cataratas

Simples de resolver se estiver em boas mãos

Hoje em dia a cirurgia de catarata é considerada uma cirurgia de elevado sucesso se estiver em boas mãos pois temos que resolver todos os potenciais problemas que possam surgir. Esta cirurgia é da responsabilidade do Dr. Miguel Sousa Neves que já ultrapassou as 15.000 operações de catarata desde que chegou a Portugal.

É uma cirurgia que envolve a remoção parcial de uma peça do olho (cristalino ou lente) e a colocação de uma nova peça (lente) que pode focar a várias distâncias. No fundo, trocamos uma peça de focagem que já não funciona bem por uma outra com capacidades de boa visualização.

Antes da cirurgia é essencial fazer exames que permitem verificar se existem outras doenças que possam pôr em causa o bom resultado da operação e fazer o cálculo correto da peça (lente) de substituição que ficará dentro do olho o resto da vida.

A operação demora cerca de 10 a 20 minutos e no nosso caso a anestesia consiste unicamente na aplicação de gotas. Não há anestesia geral nem injeções e por isso mesmo praticamente qualquer pessoa, independentemente da idade, poderá ser submetida a cirurgia da catarata.

Durante a operação é muito importante que não hajam complicações e, caso elas surjam, devem ser solucionadas de forma eficaz para que o paciente não fique lesado para sempre na sua capacidade visual.
O pós-operatório não exige cuidados especiais e geralmente a pessoa poderá retomar a sua rotina habitual ao fim de 3 a 5 dias.

Nós operamos no Hospital Valentim Ribeiro de Esposende onde todo o equipamento é nosso, a equipa médica e de enfermagem é extremamente experiente e o bloco operatório está totalmente ao nosso dispor. Por vezes operamos no Hospital de Santa Maria no Porto quando, por razões logísticas, o paciente prefere que assim seja.
NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge