Notícias

CATARATAS TÊM HOJE UMA SOLUÇÃO CADA VEZ MAIS FÁCIL

2016-11-17

Há casos de cataratas em pessoas relativamente novas e mesmo em crianças à nascença mas esses são casos muito menos frequentes.
As cataratas são tratadas com cirurgia.
Hoje em dia a cirurgia geralmente demora cerca de 10 minutos e envolve apenas uma anestesia local que , no nosso caso, consiste unicamente na colocação de gotas específicas.
Praticamente não há contra indicações para se operar cataratas a não ser que hajam outras doenças oculares que evitem que este tipo de cirurgia possa ser um sucesso.
Para que possamos operar cataratas temos que colocar gotas para "dilatar" a pupila cerca de 1 hora antes da cirurgia. Estas gotas são colocadas várias vezes antes do paciente ser chamado para o bloco.
Na semana passada o Dr. Miguel Sousa Neves testou com sucesso um novo produto que permite, em casos selecionados, que essa dilatação seja feita já no bloco operatório em menos de 1 minuto. Assim, muitos pacientes poderão já não necessitar de uma "espera de 1 a 2 horas" antes da cirurgia para que a pupila dilate e a cirurgia possa ser efetuada.
O produto, muito recente no mercado nacional, irá continuar a ser testado para que possamos aferir quais os pacientes que possam beneficiar desta "facilidade"

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge