Notícias

Lions e Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves retomam rastreios gratuitos às crianças

2022-05-03

Lions

No âmbito de uma parceria com cerca de 25 anos de existência entre o Lions Clube da Póvoa de Varzim e a nossa Clínica, que disponibiliza o apoio logístico e de pessoal, retomamos este ano o Rastreio Visual a crianças dos infantários do concelho.

A atividade consiste, numa primeira fase em rastreios no ambiente do infantário pela Técnica de Ortótica da Clínica e especialista neste tipo de rastreios, Conceição Miranda. Esta ida ao local permite obter uma boa resposta por parte das crianças e não perturba o normal quotidiano da instituição.

Seguidamente, aos casos suspeitos é oferecida uma consulta de oftalmologia na Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves, que assume todos os custos inerentes a esta atividade solidária.

Até ao momento já foram rastreadas cerca de 350 crianças, num projeto que deverá envolver cerca de mil crianças entre os 3 e os 4 anos, número semelhante aos rastreios efetuados antes da pandemia.

A Clínica tem dado prioridade a esta iniciativa que se pretende que continue a ser de extrema utilidade para as crianças do concelho.

 

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge