Notícias

NÍVEIS DE SATISFAÇÃO COM OS RESULTADOS DE TRATAMENTOS LASIK E PRK

2017-11-13

Estudos recentes publicados em revistas científicas indexadas e revistas no PUBMED demonstram um elevado nível de satisfação dos pacientes com os tratamentos para a miopia e miopia/astigmatismo tanto com as técnicas de LASIK como PRK.

Em ambos os estudos o nível da satisfação dos pacientes era acima de 90% não havendo diferenças significativas entre um e outro e mesmo entre lasik feito com apoio de laser de fentosegundo ou microqueratótomo.

Os resultados de eficácia são também muito elevados o que seria de esperar tendo em conta os níveis de segurança (exclusão de casos por suspeita de possíveis alterações que possam condicionar o resultado a curto e médio prazo) e a capacidade de reprodução de resultados dos sistemas laser no mercado.

A técnica alternativa consiste na colocação de lentes fáquicas intraoculares (no nosso caso utilizamos quase exclusivamente neste momento lentes ICL Evo Vision da STAAR) cujos resultados são também muito bons a curto e médio prazo desde que se cumpram escrupulosamente os critérios de segurança na avaliação pré-operatória e durante o ato cirúrgico.

Assim é de realçar que o mais importante é sempre a avaliação pré-operatória de cada caso e depois uma cirurgia, laser ou lentes, com todo o rigor que se exige neste tipo de tratamentos em que existe sempre uma alternativa para os pacientes que será o uso de óculos e/ou lentes de contacto.


 

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge