Notícias

Tratamento com luz pulsada (E-Eye) para casos graves de Olho Seco

2021-09-29

Tratamento

Estamos a utilizar a Luz Pulsada no tratamento do Olho Seco com um elevado grau de sucesso há vários anos em casos previamente selecionados para o tratamento.

O tratamento é indolor e funciona bem em casos de pacientes com sintomas relacionados com um mau funcionamento da lubrificação ocular ajudando a diminuir as queixas e melhorando significativamente a qualidade de vida das pessoas.

E-Eye foi especificamente projetado para o tratamento do olho seco devido à disfunção da glândula de Meibomian (MGD) embora também possa ocasionalmente funcionar no olho seco por défice primário na formação líquida das lágrimas.

O dispositivo funciona produzindo uma série especificamente calibrada de pulsos de luz pulsada intensa (IPL). Estes pulsos de luz são precisamente definidos numa energia específica e numa frequência que estimula as glândulas de Meibomian e as ajuda a recuperar a sua função. Por vezes também consegue estimular a glândula lacrimal.

O tratamento é composto por três sessões espaçados no tempo sendo que poderá ser repetido regularmente sem riscos nem efeitos laterais.

Em termos de resultados o E-Eye consegue melhorar a lubrificação ocular umas horas após o tratamento inicial. Esta melhoria pode durar cerca de uma semana após a 1ª sessão, duas a três semanas após o segundo tratamento e 6 a12 semanas após a 3ª sessão. Como tem um efeito cumulativo pode eventualmente ser suficiente fazer as 3 sessões recomendadas embora muitas vezes o paciente sinta necessidade de mais uns 2 a 3 tratamentos anuais.

De qualquer maneira o tratamento é quase sempre acompanhado de outras medidas de apoio como a toma diária de cápsulas de óleo de linhaça e gotas lubrificantes.

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge