Notícias

Tratamento de Luz Pulsada para "Olho Seco"

2018-06-25

Um grupo de investigadores coordenado por Zhonghua Y e Rong B publicaram recentemente vários estudos que apontam para um grau elevado de eficácia no tratamento por luz pulsada de casos específicos de "olho seco" e "disfunções das glâdulas de meibomiam" (glândulas da pálpebra que produzem o óleo natural da lágrima que cobre e protege continuamente os nossos olhos).

Nesses  estudos foi mais uma vez confirmada a eficácia deste tratamento em conjunto com outras terapias no controlo prolongado de alterações da lágrima natural dos olhos que ocasionam muitas queixas desde picadelas, irritação ocular, comichão,  sensibilidade à luz, ardência, sensação de secura entre muitos outras.

Na investigação realizada foram utilizados questionários especializados e estandardizados como o SPEED assim como a avaliação do tempo de "quebra" do filme lacrimal (TBUT), o indíce de secreção das glândulas de meibomiam (MGYSS), a meibografia por infravermelhos e também o exame protocolado de olho seco no microscópio de consulta (lâmpada de fenda).

Tanto a curto como a médio prazo os resultados - quando associados a outras medidas de tratamento de olho seco/lágrima disfuncional - foram muito bons sem complicações relevantes, o que vem apoiar investigações anteriores que demonstravam a eficácia relativa do tratamento de luz pulsada e a sua respetiva segurança.

Esta Clínica possui - no seu armamentarium de tratamento do síndroma de "olho seco"/ "disfunção da glândula lacrimal - o equipamento de luz pulsada que tem revelado resultados muito positivos em casos selecionados

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge