Notícias

O Nosso novo laser para Glaucoma é também eficaz nos casos de Pseudoexfoliação

2019-07-09

Um trabalho recente de Ilveskoski e a sua equipa publicado numa revista científica demonstrou que a trabeculoplastia seletiva por laser (SLT) consegue baixar a pressão intraocular em casos de glaucoma pseudoexfoliativo.

O SLT - aparelho laser adquirido recentemente por esta clínica para tratamento do glaucoma - foi confirmado por estudo de larga escala que cumpriu os critérios de um trabalho que pode ser utilizado como guia de tratamento para casos de glaucoma. Ele provou que o tratamento por este laser (relativamente novo no mercado) é eficaz em muitos casos de glaucoma e hipertensão ocular. Nas situações iniciais pode até evitar o uso de gotas diárias por muito tempo.

O tratamento é rápido, indolor e sem efeitos laterais importantes.

Na nossa Clínica passamos a informar os pacientes das potencialidades do tratamento que é feito mesmo durante a consulta não necessitando de nenhuma preparação prévia especial e não obrigando a nenhumas restrições de vida nos momentos seguintes.

Com este trabalho de Ilveskoski publicado muito recentemente na Escandinávia ficámos mais habilitados a tratar muitos casos de glaucoma pseudoexfoliativo que é relativamente comum no norte do país.

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge