Testemunhos

A Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves tem recebido vários testemunhos de pacientes. Receber esses testemunhos desperta em nós um sentimento de missão cumprida e uma vontade de evoluir fazendo mais e melhor.
Estamos, por isso, felizes e gratos pela sua confiança e fidelidade.

linha

Maria Margarida Marques

A partir do ano 2000, com 42 anos de idade, comecei a sentir grande sensibilidade ocular, que me provocava mau estar e que piorava com alguns factores, tais como vento, uso do computador, ar condicionado, etc. Tinha fases melhores e outras piores, que culminavam com queratites .

Os sintomas foram-se agravando ao ano para ano e a sensação constante de areia nos olhos, de comichão, de visão turva e até dor na córnea, passaram a fazer parte do meu dia a dia, assim como as limitações daí decorrentes, no trabalho (eu quase já não via com nitidez os trabalhos dos alunos, se estivessem escritos a lápis.), na minha autonomia (conduzir já se estava a tornar complicado), nos meus tempos livres (ír ao cinema, espectáculos ou simplesmente estar num bar, à noite, era quase impossível).

Consultei vários Oftalmologistas, (alguns indicados como especialistas da córnea) que me diziam que tinha o “olho seco” e que tinha de hidratar frequentemente, com lágrima artificial. Coloquei uns “tampões temporários” no canal lacrimal e experimentei um sem fim de pingos, geles, sprays e tudo o que me sugeriram.

No ano 2008, foi-me diagnosticado um Síndrome de Sjodren, por um especialista de Medicina Interna, mas como o sintoma que mais me incomodava era a secura da córnea, mesmo fazendo medicação oral específica, continuei a consultar frequentemente o Oftalmologista e a experimentar tratamentos vários, sem grande sucesso.

Quando, em Fevereiro de 2009, me falaram do Dr. Sousa Neves estava numa fase de desespero e já sem grandes esperanças, mas não hesitei em tentar “mais uma opinião”.

Posso dizer, agora, que foi a melhor coisa que me aconteceu, pois a partir desse dia iniciei um tratamento e um acompanhamento médico, que ao fim de uns meses me devolveram o bem-estar, que já há muito não tinha. Coloco diariamente umas gotas “Restasis” (que infelizmente não existem em Portugal) e tomo cápsulas de Ómega 3 e de óleo de sementes de linhaça.

Neste momento, graças ao saber cientifico e à capacidade de saber ouvir e valorizar as queixas dos seus doentes (aspecto que muito quero realçar), me considero sem limitações e posso desempenhar todas as minhas tarefas profissionais e sociais, sem medo de vir a perder a visão (como cheguei a temer). Só tenho que agradecer ao Dr. Sousa Neves o trabalho fantástico que desenvolve e enaltecer a sua capacidade de perceber o sofrimento alheio, pelo conforto e confiança que isso nos transmite.

VOLTAR

Deixe-nos o seu testemunho

Se já experimentou os nossos serviços, deixe-nos o seu testemunho.

Obrigado pelo seu testemunho!

Ocorreu um erro!

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge